O iluminado


A maioria dos letreiros luminosos que brilham na Rua Augusta e no Bixiga saiu de uma pequena e rústica oficina no segundo piso do número 65 da rua General Osório, no centro de São Paulo. É ali que está instalada há mais de 30 anos a Neon Três Estações.

Edvar, o dono, nunca teve outra profissão. Sua produção, antes limitada a padarias, prostíbulos, motéis e sex shops, aumentou cerca de 80% nos últimos anos. Isso porque, segundo ele, o neon virou “hype” e hoje é utilizado em muitas galerias de arte e decoração de interiores.

Profissão que foi herdada do tio, Edvar começou nela com seu irmão quando tinha apenas 15 anos. "Essa profissão não é pra quem quer. É preciso gostar muito e ter talento" - disse ele nas primeiras aulas.

E não é preciso de muito para entender o que o cliente quer. Um rascunho numa folha de sulfite já é o suficiente para fazer um orçamento e tocar o trabalho.

"O neon saiu das fachadas das lojas nas ruas para virar uma obra de arte dentro das casas e galerias. Me considero um artista." - conclui Edvar, dono da Neon Três Estações. 

A partir do neônio (gás vermelho), o argônio (gás azulado) e a pigmentação dos vidros, Edvar consegue chegar em uma paleta infinita de cores.


Neon Três Estações

"A Neon Três Estações é quase um hospital. Se depender de serviço e de nossos clientes a gente trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana."

A oficina em si jé é uma linda galeria de arte.
Se você quiser um neon para enfeitar a parede de casa ou fazer o logo da empresa para a fachada, só entrar em contato.

Endereço: Rua Gen Osório, 65 - Sta. Efigênia
Celular: 11 99201 2544
Telefone: 11 3221 2511
E-mail: neon3e@gmail.com